Amiga de Márcio Jerry assume direção da UPA de Imperatriz
Política

Amiga de Márcio Jerry assume direção da UPA de Imperatriz

Em abril do ano passado, o ATUAL7 revelou que Keilane Carvalho recebia um super salário de mais de R$ 13 mil

A enfermeira Keilane Silva Carvalho assumiu a direção geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Imperatriz. Amiga do secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry Barroso, Keilane foi pivô em abril do ano passado do escândalo do “contra cheque”, após o ATUAL7 revelar que ela recebia, como coordenadora de Enfermagem na UPA da cidade, mais de R$ 13 mil por mês.

Ela está no novo cargo desde abril.

Quando da relevação do super salário da enfermeira, o governo Flávio Dino chegou a usar um de seus espaços oficiais na internet para sair em defesa da amiga de Jerry. A defesa, porém, acabou prejudicando ainda mais o Palácio dos Leões. Nela, foi publicada uma nota da Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Bem Viver – Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde onde, em vez de esclarecer o caso, foi confessado crime contra a arrecadação de imposto à Receita Federal, além do repasse de um mês de trabalho fantasma. Questionada pelo ATUAL7 sobre a assessoria de imprensa particular feita à Oscip, a Secom — atualmente transformada em Secap — silenciou sobre as perguntas feitas e ainda negou informações públicas sobre o controle dos repasses feitos pela Secretaria de Estado da Saúde às terceirizadas.

No final do ano passado, houve a confirmação oficial do escândalo.

Keilane Carvalho foi citada no relatório da Polícia Federal relacionado à Operação Sermão aos Peixes, que investiga desvio de dinheiro público federal da Saúde no Maranhão. No documento, a PF descreve uma interceptação, feita com a autorização da Justiça, sobre pagamentos realizados no governo Flávio Dino. No diálogo, a coordenadora administrativa da Bem Viver, Karina Mônica Braga Aguiar, afirma ter ficado assustada com repercussão do super contra-cheque de Keilane na imprensa local, por, segundo ela, não ser novidade que outros apadrinhados também recebiam valores acima dos cargos ocupados.

Mesmo afirmando em nota que aguardava ser oficialmente notificado pela PF sobre o escândalo, o governo Flávio Dino nunca tocou no assunto. Já a PF, procurada pelo ATUAL7 desde o início da Sermão aos Peixes, informou por meio de sua assessoria de imprensa que não se pronuncia sobre investigações em andamento e que estejam com o inquérito revestido de sigilo. A reportagem não conseguiu contato com a enfermeira Keilane Carvalho.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem