Pegadores: PF aponta cunhada de Márcio Jerry como integrante de núcleo de Orcrim
Política

Pegadores: PF aponta cunhada de Márcio Jerry como integrante de núcleo de Orcrim

Lenijane Rodrigues foi lotada como assessora técnica da Subsecretaria da SES. Ela é esposa de Silas Saraiva Barroso, assessor especial da Sinfra

A Polícia Federal apontou Lenijane Rodrigues da Silva Lima, lotada no cargo de assessora técnica da Subsecretaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como uma das integrantes da organização criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de mais de R$ 18 milhões de recursos federais enviados à pasta por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), entre os anos de 2015 e 2017.

Ela é mulher de Silas Saraiva Barroso, lotado no governo Flávio Dino, do PCdoB, no cargo de assessor especial III na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), portanto, cunhada do secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry Barroso. Segundo a PF, Jane, como é mais conhecida, fazia parte do chamado “Núcleo vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão - SES/MA” e foi uma das beneficiadas com o esquema.

Assim como o supersalário da enfermeira Keilane Silva Carvalho, que baseou as investigações da Polícia Federal que culminaram da deflagração da Operação Pegadores, a entrada de Lenijane Rodrigues na saúde pública estadual sem a realização de concurso também foi revelada pelo ATUAL7, ainda em 2015.

À época, além dela foi revelado também que outras duas cunhadas de Márcio Jerry, Clícia Romênia Galvão Barroso e Katiane Chaves, foram empregadas na saúde estadual sem qualquer concurso público, sendo que a última entrou por meio do Instituto Corpore, terceirizado contratado pela SES para prestação de serviços de saúde de baixa, média e alta complexidade no Maranhão.



Comentários 2

  1. Gluksmann viana freire

    Cadeia neles (as)... Que paguem por seus crimes como qualquer outro bandido.assim se fará justiça e começará a livrar a sociedade de uma futura e certa guerra civil.

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem