O deputado estadual Wellington do Curso

Deputado pede que CDH apure expulsão de editor do ATUAL7 por seguranças da Casa

Atentado à liberdade de imprensa e de informação aconteceu no setor de RH. Militares foram identificados como Major Diógenes e Sargento Vasconcelos

O deputado Wellington (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para criticar o grave atentado à liberdade de imprensa e de informação contra o editor do ATUAL7, Yuri Almeida, durante investigação sobre a existência de funcionários fantasmas na Casa. Na segunda-feira 23, o blogueiro apurava a informação de que a diretora-adjunta do RH, Luana Saboia Almeida, recebe seus vencimentos sem precisar ir trabalhar, quando foi expulso do setor por dois seguranças da AL-MA.

“Não há necessidade disso. A Assembleia Legislativa é a Casa do Povo. Todos os assessores de comunicação, jornalistas, blogueiros precisam desenvolver suas atividades com liberdade”, cobrou.

O seguranças, que são policiais militares cedidos pelo Comando Geral para o Poder Legislativo estadual, foram identificados como Major Diógenes Azevedo e Sargento Vasconcelos. Uma segurança, mulher, ainda não identificada, também participou da ação. A informação dada por eles é que a ordem para a expulsão do blogueiro teria partido do diretor de Comunicação da AL-MA, Carlos Alberto.

Para Wellington, o caso precisa ser acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) da AL-MA e esclarecido pelo diretor de Comunicação. O pedido foi feito durante o discurso ao próprio presidente da comissão, deputado Júnior Verde (PRB).

“Que a gente possa averiguar o que realmente aconteceu, conversar com o diretor de Comunicação Carlos Alberto, para que a gente possa reparar esse equívoco. Que a gente possa verificar o que realmente houve, deputado Júnior Verde. Averiguar os detalhes. Não há necessidade disso. Então, fica aqui o nosso pedido de acompanhamento da Comissão de Direitos Humanos sobre esse episódio envolvendo o blogueiro Yuri do ATUAL7, para que isso não aconteça com outros jornalistas”, alertou o deputado do PP.

Nenhum dos outros parlamentares presentes da sessão comentou o assunto. Nem mesmo o presidente da CDH.

Desde que o ATUAL7 iniciou uma serie de reportagens sobre a existência de funcionários fantasmas na Assembleia, Wellington foi também o único deputado a cobrar publicamente ao presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), que aja com transparência e que pare de dificultar o acesso à lista de todos os deputados e servidores da AL-MA com seus respectivos vencimentos e lotação.


Comentários

2 respostas para “Deputado pede que CDH apure expulsão de editor do ATUAL7 por seguranças da Casa”

  1. Avatar de janayara silva
    janayara silva

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc foi da baixa na sua carteira de fantasma ?

  2. Avatar de Rosangela Oliveira
    Rosangela Oliveira

    Muito bem deputado, eles querem calar a imprensa, menosprezam a classe dos blogueiros e tentam intimidar de todas as formas a classe de ir atrás de informações e denunciar em favor do povo. Nunca vi um Governo que trata com tanta indiferença a imprensa como este de Flavio Dino e seus aliados no Al, Tce e TJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *