Sebastião Uchôa deve surpreender na disputa por vaga de vereador em São Luís
Política

Sebastião Uchôa deve surpreender na disputa por vaga de vereador em São Luís

Ex-titular da Sejap concorre à CMSL pelo PSL. Trabalho desenvolvido na DEMA é um dos fatores que podem torná-lo o mais votado da capital

O ex-secretário de Administração Penitenciária do Maranhão, delegado Sebastião Uchôa, deve ser a grande surpresa na abertura das urnas nas eleições para a Câmara Municipal de São Luís em outubro próximo, quando concorrerá a uma das 31 vagas pelo PSL.

Experiente servidor da Polícia Civil e conhecido pelo pulso forte em combate à criminalidade e pela aplicação correta da lei e de recursos públicos, Uchôa tem potencial para ser o vereador mais votado da capital.

Além do trabalho desenvolvido como delegado e durante sua passagem pela Sejap, Uchôa ganhou o forte apreço da população ludovicense por combater os crimes ambientais e abraçar a causa da defesa dos direitos dos animais ao ponto de levar vários integrantes de movimentos de proteção aos bichos repudiarem a sua exoneração da Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA), ocorrida em novembro do ano passado – por motivos até hoje não esclarecidos pelo secretário de Segurança Pública Jefferson Portela.

Nome forte da disputa eleitoral deste ano, Uchôa teve seu trabalho reconhecido, inclusive, pela própria CMSL em novembro do ano passado, quando foi condecorado com o Título de Cidadão Ludovicense pela Casa. A honraria foi idealizada pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) e contou com a aprovação unânime dos vereadores de São Luis, inclusive os da bancada do PCdoB e do PT.



Comentários 2

  1. Armina Amaral Santo

    Quem não votar nesse candidato, nunca esteve envolvido com os problemas sociais de São Luis. Representou sempre a população sem precisar de ser vereador. Agora com esse possível cargo, fará muito mais! Que Deus o ilumine!

  2. Taiani

    Ele tem profissionalismo em tudo que faz!!! Leva a sério mesmo. E não diz ele faz!!! Com etica, respeito e competência ele poderá construir e defender uma política séria!

Comente esta reportagem