Wellington recebe sugestões para Plano de Governo em visita ao Arcebispo Dom Belisário
Política

Wellington recebe sugestões para Plano de Governo em visita ao Arcebispo Dom Belisário

Próximo encontro será com o presidente da Assembleia de Deus em São Luís, pastor Coutinho; e com o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz. Ambos estão agendados para a próxima semana

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), iniciou, nesta sexta-feira 24, uma série de visitas às entidades representativas e de classe na capital, em busca de sugestões para seu Plano de Governo.

O primeiro encontro foi realizado com o Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, no Palácio Episcopal, no Centro Histórico da capital. O próximo será com o presidente da Assembleia de Deus em São Luís, pastor José Guimarães Coutinho;e com o presidente da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Thiago Diaz, agendados para a próxima semana.

Durante o diálogo e o líder religioso, vários temas foram debatidos, como a Campanha da Fraternidade 2016, combate às drogas, turismo, saneamento básico, ocupação do solo, revitalização do Centro Histórico, reforma política e outros assuntos em pauta na sociedade atual.

Para o Arcebispo Dom Belisário, quaisquer propostas coerentes, integradas e viabilizadas por meio de políticas públicas factíveis e participativas devem lembrar que São Luís precisa de mais cuidados. Ele citou como exemplo o pouco investimento do setor de turismo que, apesar das belezas naturais da cidade e da capacidade do setor gerar emprego e renda, pouco recebe investimentos.

“Nós precisamos cuidar mais da nossa cidade. O turismo aqui tem muitas vantagens, belezas que atrai o povo. O turismo dá emprego, o nosso forte é o turismo, mas tem pouco investimento, poucos cuidados. E precisamos cuidar do nosso Centro Histórico”, declarou.

Corroborando com a palavra do Arcebispo, Wellington destacou que o Centro Histórico de São Luís está abandonado e sem cuidados. Wellington afirmou que, para o local ser melhor e mais frequentado, precisa primeiro receber investimentos.

“Podemos perceber que nem os próprios ludovicenses não estão vindo visitar o Centro Histórico, a insegurança toma conta; acúmulo de lixo em alguns locais devido à falta de limpeza regular, além da não preservação de alguns prédios. O Centro Histórico precisa ter mais investimento no turismo e mais zelo para que volte a ser melhor e mais frequentado”, disse o pré-candidato a prefeito da capital pelo PP.

Último a lançar-se na disputa pela Prefeitura de São Luís, Wellington já aparece em empate técnico com seus dois principais adversários, consolidando-se como terceira via por não ter apadrinhamentos ou apoio político dos grupos Sarney e Dino. Com a iniciativa de construir o plano de governo a partir de discussões abertas e participativas sobre temáticas municipais, o pré-candidato deve agora ganhar ainda mais musculatura e credibilidade junto à classe política e à população ludovicense.



Comente esta reportagem