Eliziane e aliados fazem pacto de silêncio sobre pesquisa Econométrica
Política

Eliziane e aliados fazem pacto de silêncio sobre pesquisa Econométrica

Pré-candidata do PPS perdeu a posição de líder absoluta em todos os levantamentos de intenção de votos

A pré-candidata a prefeita de São Luís, deputada Eliziane Gama (PPS), estabeleceu com seus aliados um pacto de silêncio sobre o resultado da nova pesquisa Econométrica de intenção de votos para as eleições de outubro próximo, na capital.

O levantamento, realizado entre os dias 14 e 16 de julho, aponta que Gama, até então líder absoluta em todos os levantamentos de todos os institutos, perdeu posição para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que busca a reeleição, e já é ameaçada a perder a nova posição para o pré-candidato a prefeito, deputado Wellington do Curso (PP). De acordo com os números, Edivaldo tem 23,7% das intenções de votos, contra 20,0% de Eliziane e 18,1% de Wellington.

Diante do resultado desastroso, a pré-candidata do PPS e os aliados passaram o dia de ontem tentando se ocupar com coisas que nada tinham a ver com a campanha. Nem telefonemas foram trocados, para que a pesquisa não fosse comentada.

Somente neste domingo 24, já mais conscientes da situação de risco e não tendo mais como continuar a se esconder dos números, é que alguns aliados de Gama resolveram comentar o assunto, mas apenas para desqualificar o resultado da pesquisa e traçar novas estratégias de artilharia pesada contra Edivaldo, e agora também contra Wellington.

O levantamento Ecométrica foi contratado pela empresa Luís Assis CS de Almeida-ME. A consulta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03691/2016, ouviu 985 eleitores em 55 bairros da capital, possui margem de erro de 3,1% e intervalo de confiança de 95%.



Comente esta reportagem