O prefeito e candidato a reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente”, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), empregou na prefeitura de São Luís uma sobrinha do ex-senador José Sarney, Liana Baker Sarney Costa. Ela é filha do irmão do caudilho maranhense, o ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís e candidato a vereador pela mesma coligação de Edivaldo Júnior, Ivan Sarney.
A sinecura confirma conversas de bastidores de aliados do Palácio de la Ravardiére, de que o pedetista, embora afilhado político do governador Flávio Dino (PCdoB), é apoiado pela oligarquia maranhense.
De acordo com documentos oficiais obtidos com exclusividade pelo ATUAL7, Liana Sarney foi nomeada no cargo em comissão, simbolo DAS-6, de Analista Jurídico da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município de São Luís no dia 19 de agosto, com data retroativa ao dia 1º do mesmo mesmo. Assinam a nomeação Edivaldo e seu secretário de Governo, Lula Fylho.
O ATUAL7 apurou que Liana Sarney é quem coordena a campanha de Edivaldo Júnior no núcleo da Semfaz.
Caso o seu pai, Ivan Sarney, não consiga voltar à CMSL, há um acerto para que ele assuma a Secretaria Municipal de Educação (Semed), caso Edivaldo seja reeleito.
Deixe um comentário