A disputa eleitoral em São Luís será decidida em dois turnos. É o que aponta a última pesquisa Escutec/O Estado, divulgada neste sábado 1º.
De acordo com o levantamento, feito inclusive após o desempenho de cada candidato no debate da TV Mirante, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), deve ter 41,5% dos votos neste domingo 2. Em segundo lugar, consolidou-se o candidato pela coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington do Curso (PP), com 27,5%, apontado pela população como único que pode acabar com os 30 anos de desmandos da oligarquia do PDT na cidade.
Os dois apresentaram curvas diferentes em uma semana.
Em comparação com a pesquisa anterior, do dia 24 de setembro, o progressista Wellington cresceu 3,5 pontos e pode inclusive passar de Edivaldo nessa reta final. Já o pedetista, apesar do gasto milionário de campanha, caiu 3,8 pontos, o que aponta para o despertamento da Ilha Rebelde diante das mazelas da cidade e da campanha eleitoral de Edivaldo que mostra uma cidade irreal.
Ainda de acordo com os números, a candidata Eliziane Gama (PPS) deve terminar a eleição em terceira colada. No levantamento, ela aparece com 8,38%; seguida por Eduardo Braide (PMN), com 7,25%. Na sequência, aparecem Fábio Câmara (PMDB), com 4%; Rose Sales (PMB), com 2,75%; Zeluís Lago (PPL), com 1%; Valdeny Barros (PSOL), 0,75%; e Cláudia Durans (PSTU), 0,5%.
Não sabem ou não responderam somaram 3,75% e outros 2,63% disseram não votar em nenhum dos candidatos.
A pesquisa Escutec/O Estado ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-05600/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.
Deixe um comentário