Os irmãos Analídia e Arquimedes Bacelar, de Afonso Cunha

Nepotismo: Arquimedes Bacelar coloca a irmã no comando da Saúde

Prática malandra é vedada pela Súmula Vinculante 13, do STF. Analídia Bacelar é formada em Ciências Políticas

No município de Afonso Cunha, administrado desde o dia 1º de janeiro pelo empreiteiro Arquimedes Américo Bacelar (PTB), a Saúde vai ser comandada pela irmã do prefeito, a cientista política Analídia Bacelar, que não possui qualquer conhecimento técnico na área.

A prática — também malandramente implantada em Paço do Lumiar, por Domingos Dutra (PCdoB), e em Chapadinha, por Magno Bacelar (PV) — é vedada pela Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), por caracterizar nepotismo, tendo como último entendimento fixado o do julgamento do ministro Luiz Fux, em fevereiro de 2016.

O anúncio da entrega da saúde municipal para a irmã foi anunciada por Arquimedes na terça-feira 2, em reunião fechada com o novo secretariado da cidade.

Procurado pelo ATUAL7 sobre a indicação de Analídia para o controle da pasta, o secretário municipal de Comunicação, Samuel Bastos, informou que o setor só responde por questões relacionadas à administração dos secretários, e que o perfil individual de cada um é manifestado apenas pelos próprios. Bastos, contudo, não forneceu qualquer contato da secretária.

“Estou em Coelho Neto e ela em Afonso Cunha. Só retornarei para lá amanhã. Também não tenho autorização para repassar [o contato]”, declarou.

Pela prática nepotista e violação aos princípios administrativos da moralidade e da impessoalidade, assim como Dutra e Magno, Arquimedes Bacelar também deve ser alvo de uma ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público do Maranhão.


Comentários

7 respostas para “Nepotismo: Arquimedes Bacelar coloca a irmã no comando da Saúde”

  1. No município de Rosário, a prefeita Irlahi também pós a irmã na secretaria de finanças e outra na procuradoria do município.
    Pode pesquisar no ROSÁRIO EM FOCO

    1. Agora mesmo! Obrigado pela indicação.

  2. Avatar de Analidia Bacellar
    Analidia Bacellar

    Prezado amigo, você tem uma responsabilidade muito grande através dos meios de comunicações, estou a sua disposição para qualquer esclarecimento na secretaria municipal de Afonso Cunha. Peço-lhe que consulte um advogado antes de colocar qualquer noticia por que em Afonso cunha não tem nenhuma irregularidade em minha contratação.

    1. Cara Analídia, peço que consulte o secretário de Comunicação da prefeitura que seu irmão administra. Sem outra qualificação senão a de formada em Ciências Políticas, há clara violação à SV 13 do STF. Passe bem!

    2. Eu imagino só o senhor Arquimedes como prefeito de uma cidade.
      E essa Ana Lídia então nem se fala. Tudo cobra criada.

  3. […] dia 1º — como Domingos Dutra (PCdoB), de Paço do Lumiar; Magno Bacelar (PV), de Chapadinha; e Arquimedes Bacelar (PTB), de Afonso Cunha —, o promotor ressaltou no documento a decisão do ministro Luiz Fux, que […]

  4. […] município de Afonso Cunha, o novo mandatário da cidade, o empreiteiro nepotista Arquimedes Bacelar, iniciou a gestão atrasando o salário do funcionalismo público. A informação é do blog […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *