Helena Duailibe cai da Saúde após esquema com Ricardo Murad
Política

Helena Duailibe cai da Saúde após esquema com Ricardo Murad

Primo de ex-secretária estaria aparelhando a pasta com contratos e sinecuras visando as eleições de 2018

A agora ex-secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, foi oficialmente substituída no cargo, nesta segunda-feira 24, pelo secretário municipal de Governo, Lula Fylho.

A queda de Helena já havia sido anunciada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) desde a última sexta-feira 21, por ordem direta do Palácio dos Leões, após descoberta de um possível esquema na pasta entre ela e o seu primo, o ex-secretária estadual de Saúde, Ricardo Murad.

Segundo apurou o ATUAL7, além de direcionar contratos para empresas parceiras, Murad estaria aparelhando a Semus com aliados, com a ajuda da prima.

O foco, inclusive, teria relação com as eleições de 2018, quando o ex-secretário pretende se lançar e ainda tentar levar a filha, Andrea Murad (PMDB), para a Câmara Federal. Já Duailibe viria para deputada estadual.

Com a substituição de Helena por Lula Fylho, Edivaldo deslocou o adjunto da Seplan, Pablo Rebouças, para a Semgov.

Em contato com a reportagem, a deputada Andrea Murad negou que seu pai tivesse qualquer poder dentro da Semus. Segundo ela, Ricardo e Helena, embora familiares, sequer mantém contato.



Comentários 6

  1. Pingback: Alcântara em Revista

  2. Maria Helena

    Será que não teria um nome melhor do que de Lula Fylho para esta pasta? Dá para perceber a atenção e o cuidado que o prefeito tem como a saúde, colocar logo esse secretário que nem médico é? Deve entender tanto de saúde quanto eu de física quântica.

  3. Josuel Silva

    No final de 2015 ou inicio de 2016 a Semus fechou uma parceria com o I CN de Ricardo Murad, que estava no olho do furacão, para capacitar servidores municipais, ocorre que estavam fazendo uma reunião de 30 minutos em média e botavam os funcionários para assinar como se tivesse sido 4 horas.
    Eu estive em pelo menos umas três reuniões dessas e me neguei em assinar, inclusive tive um início de discussão com a secretaria sobre esses episódios.

  4. Washington Luís

    Então foi acertado a demissão tar secretaria de saúde tramando fracatua junto com esse currupto safado ricardo Murad o prefeito aceitou cortou o mau pela raiz

  5. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem