Pegadores: sócio de sorveteria tem bom trâmite no Palácio e com membros do governo
Política

Pegadores: sócio de sorveteria tem bom trâmite no Palácio e com membros do governo

Em publicações nas redes sociais, Osias Filho aparece em reunião na Caema e ressaltando a amizade que possui com Lene Rodrigues e Odair José

O advogado Osias de Oliveira Santos Filho, um dos 17 presos pela Polícia Federal durante a deflagração da Operação Pegadores na semana passada, tem bom trâmite dentro do Palácio dos Leões e com membros do governo Flávio Dino (PCdoB).

Sócio-proprietário da O.R.C Gestão e Serviços Médicos Ltda, a tal empresa especializada na gestão de serviços médicos que antes era uma sorveteria e o governo se defende afirmando que era uma empresa de Coaching, Osias Filho tem várias fotos em suas redes sociais onde deixa claro sua proximidade com pessoas do alto escalão comunista.

Em um desses registros ele aparece numa reunião na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), à época em que o órgão era presidido pelo também advogado Davi Telles. A publicação foi feita no final julho de 2015, poucos meses após, segundo a PF, a empresa de fachada começar a fornecer notas frias para desviar mais de R$ 1,2 milhão dos R$ 18 milhões subtraídos dos cofres da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nos primeiros anos do governo Dino.

Como não há legenda da foto detalhando o que Osias Filho discutia dentro da Caema com Davi Telles, o ATUAL7 solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) sobre o assunto, e aguarda retorno.

Em outras imagens, publicadas ainda em 2014, antes de Flávio Dino tomar o poder no Maranhão, Osias aparece com pelo menos duas pessoas ligadas justamente ao chefe da Secap, Márcio Jerry — já em estado de alerta em razão de uma de suas cunhadas haver sido apontada pela PF com uma das cabeças da organização criminosa que saqueou os cofres da saúde.

Uma delas é a própria esposa de Jerry, Joslene da Silva Rodrigues, a Lene, chefe de Gabinete do governador. A outra pessoal é Odair José Neves Santos, ex-marido de Lene e presidente da Central Permanente de Licitação (CPL) do Governo do Maranhão na gestão comunista. Em ambas as fotos, além da evidência apontada pelas próprias imagens, Osias Filho faz questão de destacar a proximidade que possui com Lene e Odair.

“Com a minha amiga querida” e “com o meu amigo e agora dr. advogado”, diz ele, nas respectivas publicações.

Os membros do alto escalão do Palácio dos Leões também foram procurados, por meio da Secap, a se manifestarem sobre a proximidade com o proprietário da tal sorveteria Coaching especializada na gestão de serviços médicos. O ATUAL7 não conseguiu o contato de quem faz a defesa de Osias Filho.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem