Roberto Rocha é alvo de queixa-crime no STF por comentários sobre Weverton e Lupi
Política

Roberto Rocha é alvo de queixa-crime no STF por comentários sobre Weverton e Lupi

Autoria é de Samya Rocha, mulher do deputado federal maranhense. Senador insinuou uma relação homoafetiva entre o líder do PDT na Câmara e o ex-ministro do Trabalho

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) é alvo de queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto delito contra a honra de Samya Lorene de Oliveira Bernardes Rocha, mulher do também maranhense e líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha.

Em dezembro passado, Rocha utilizou seu perfil pessoal no Twitter para insinuar uma relação homoafetiva entre o deputado e o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, também do PDT. “Não entendo o motivo dos ataques que me fazem os pedetistas, Lupi e Weverton. Logo eu que sempre torci pela felicidade do casal”, postou o tucano, à época.

Diante da repercussão negativa, o senador voltou ao Twitter dois dias depois, se desculpando pelas declarações. “As vezes, no calor da disputa política, o sangue ferve e atingimos pessoas, movidos pelo legítimo direito de defender nossa honra. Longe de mim ofender famílias e sentimentos. A reação a Weverton e Lupi foi excessiva e lamento. Mas registro que a troca de ofensas não partiu de mim”, disse.

Relator do processo, o ministro Luiz Fux mandou notificar Roberto Rocha, para que ele apresente resposta à acusação em até 15 dias. De acordo com o acompanhamento processual no Supremo, porém, o prazo já estourou, sem qualquer apresentação de defesa pelo senador.

Embora tenha imunidade parlamentar, a manifestação do membro do Congresso Nacional foi veiculada fora do contexto do exercício de seu mandato, o que pode, em tese, complicá-lo.

Procurada pelo ATUAL7 na semana passada, a assessoria do tucano informou que ele não poderia comentar sobre o caso, em razão de estar viajando pelo recesso parlamentar. Mais cedo, uma tentativa de contato foi feita por meio do celular pessoal do senador, mas ainda não houve retorno.



Comentários 4

  1. POLIANA

    Que noticia otima pra começar o dia espero que seja condenado pra largar de falar asneiras.

  2. PAULA

    [...], ficou falando [...]e ofendeu a familia do deputado Weverton, agora terá que pagar por isso, que seja condenado.

  3. Cláudia

    Mais que justo, insinuações p lado pessoal, sendo que Weverton tem esposa e filhos, mas essa conduta baixa é bem o estilo de Roberto Rocha, não será a primeira e nem a última vez que ele terá esse tipo de baixaria

  4. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem