Sarney opera para Eduardo Braide disputar os Leões pelo PSD
Política

Sarney opera para Eduardo Braide disputar os Leões pelo PSD

Articulação visa tornar o parlamentar linha auxiliar do clã na disputa pelo governo e provocar eventual segundo turno. Comando atual do partido no Maranhão é de Cláudio Trinchão

O ex-presidente da República, José Sarney (MDB), opera, há algumas semanas, para a entrada do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) no Partido Social Democrático.

Segundo apurou o ATUAL7, a estratégia visa dar o comando da legenda a Braide no estado, tornando o parlamentar uma espécie de via auxilar do clã na disputa pelo Palácio dos Leões, além de fortalecer eventual segundo turno contra o governador Flávio Dino (PCdoB), que vai tentar a reeleição.

De acordo com fonte próxima a Sarney, nesta terça-feira 3, houve uma nova reunião com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, para voltar a tratar do assunto e fechar a questão.

Atualmente, o PSD é comandado no Maranhão pelo assessor especial de Kassab no MCTIC, Cláudio Trinchão, pré-candidato a deputado federal pelo partido. Ele foi secretário de Estado da Fazenda durante a gestão de Roseana Sarney, filha e via principal de Sarney para a disputa pelos Leões em 2018.

O ATUAL7 entrou em contato com Trinchão, e questionou se, com a eventual entrada de Braide, ele permanecerá no partido, mesmo sob o comando do possível novo filiado. O espaço está aberto para manifestação.

Não há ainda informações se o deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PSDB, José Reinaldo Tavares, tenha alguma relação com essa articulação em prol do neo afilhado político.



Comente esta reportagem