Zé Reinaldo defende redução dos impostos que elevam preço do combustível
Política

Zé Reinaldo defende redução dos impostos que elevam preço do combustível

É o segundo parlamentar do Maranhão no Congresso a sugerir a proposta. Na Assembleia Legislativa, apenas Wellington do Curso tem pressionado Flávio Dino a reduzir o ICMS

O deputado federal e pré-candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSDB) saiu em defesa da redução dos impostos que elevam o preço final dos combustíveis.

“Se os governos estaduais e o federal abrissem mão dos enormes impostos, ou de parte substancial deles, que oneram o preço dos combustíveis, ou pelo menos do diesel usado predominantemente para o transporte de mercadorias, estariam dando enorme contribuição para resolver os problemas enfrentados hoje por toda a população”, defendeu.

Tavares é o segundo parlamentar do Maranhão no Congresso Nacional a sugerir a proposta. O primeiro foi Sarney Filho (PV), no domingo 27.

Na Assembleia Legislativa, até o momento, apenas o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) segue pressionando o governador Flávio Dino (PCdoB) a reduzir a alíquota do ICMS, como forma de conter a alta do preço do diesel, gasolina e etanol, bem como a crise de desabastecimento provocada pela paralisação dos caminhoneiros em todo o país.

Dino, porém, já disse que não reduzirá o imposto.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem