O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) cobrou do governador Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais, o pagamento dos benefícios de aposentados do Maranhão.
Conforme revelou o ATUAL7 na semana passada, sem dinheiro para honrar a verba alimentar de servidores aposentados e pensionistas estaduais, a gestão comunista foi à Justiça e conseguiu pegar mais de R$ 400 milhões de quatro fundos de investimento do Fepa/Iprev (Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão/Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão) para conseguir quitar a folha de pagamento deste mês.
Apesar da decisão favorável do desembargador Paulo Velten ao Palácio dos Leões, inclusive passando por cima da decisão do Pleno do TJ/MA, determinando ao Banco do Brasil e ao BB Gestão de Recursos que resgatem as cotas para imediato credenciamento nas contas do Iprev, segundo Wellington, diversas denúncias que chegaram ao seu gabinete apontam que o governo não efetuou o pagamento dos benefícios de todos os aposentados do Estado.
De acordo com o tucano, muitos aposentados que se dirigiram às agências bancárias nos últimos dias constataram a falta do pagamento de seus benefícios, sem qualquer explicação do governo para a falta de pontualidade. Também estariam nesta condição diversos professores ativos e pensionistas.
“Homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao serviço público estadual e à educação pública, que agora são aposentados, não merecem ter seus pagamentos atrasados após tanto trabalho. Além dos aposentados, alguns pensionistas e professores ativos estão com atrasos ou erros em seus pagamentos. Essas pessoas merecem sequer uma explicação sobre o que está acontecendo, pois estamos falando de direitos, dos seus pagamentos para garantir seu sustento e de suas famílias! Por isso solicitamos que o Governador Flávio Dino e SEGEP adotem providências para resolver o problema e efetuarem os pagamentos devidos. Flávio Dino, pague os aposentados do Maranhão”, disse Wellington.
O ATUAL7 solicitou por e-mail às secretarias estaduais de Comunicação e de Gestão e Previdência um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.
Fui hoje na SEGEP no setor de aposentadorias, minha mãe é professora aposentada do estado e não recebeu o salário deste mês, o mais surpreendente é que os funcionários não souberam me explicar ao certo o que houve, disseram apenas para aguardar que estão pagando aos poucos. Sacanagem! Governador dê uma explicação, porque nas redes sociais vocês dizem que pagaram dia 29,30.
Pingback: Atual7