Flávio Dino deve ser reeleito no primeiro turno, diz Ibope
Política

Flávio Dino deve ser reeleito no primeiro turno, diz Ibope

Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira 4, pela TV Mirante

Pesquisa Ibope contratada pela TV Mirante, divulgada nesta quinta-feira 4, aponta para a vitória do governador Flávio Dino (PCdoB), que disputa a reeleição, no primeiro turno. Um candidato é eleito na primeira etapa do pleito se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

Segundo o levantamento, a três dias da eleição, o comunista tem 56% das intenções de voto – são 59% se considerados apenas os votos válidos. Em segundo lugar aparece a Roseana Sarney (MDB), que tenta retornar ao comando do Palácio dos Leões pela quinta vez, com 30% – 32% dos válidos.

Os demais candidatos ficaram assim, na ordem de intenção de votos: Maura Jorge (PSL) tem 4% – 5% dos votos válidos; Roberto Rocha (PSDB) tem 2%, inclusive em válidos; Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) tem 1%, cada, também em votos válidos.

Brancos e nulos somam 4%, e não sabem ou não quiseram responder 2%.

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

A pesquisa Ibope/TV Mirante foi registrada sob o protocolo número MA-07570/2018, entre os dias 28 de setembro a 4 de outubro, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.008 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.



Comente esta reportagem