Em meio ao anúncio de redução de despesas e corte de gastos feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, pretende pagar R$ 1,19 milhão na aquisição de equipamentos e suprimentos de informática.
Assinado há duas semanas com a Porto Seguro Construção, Comércio, Serviços e Consultoria Imobiliária Ltda – EPP, o contrato prevê a entrega de notebooks, computadores, no breaks, estabilizadores, monitores, projetores multimídias, licenciamentos Microsoft Windows, processadores e multímetros para a PM/MA.
Os produtos deverão ser repassados até o final do exercício financeiro deste ano, segundo a vigência do contrato — baixe o documento.
Com endereço atualmente registrado no bairro da Cohama, em São Luís, a contratada é uma espécie de mix empresa, atuando em diversas frentes de mercado. Os sócio-administradores, segundo consulta à Receita Federal do Brasil (RFB), são Gabriel Ferreira Alves Marinho e Erlene Ferreira Alves.
Além do serviço contratado por Luongo, a Porto Seguro também exerce atividades econômicas na construção de edifícios, de rodovias e de ferrovias; passando por comércio varejista de bebidas, de livros e de brinquedos e artigos recreativos; e até no aluguel de automóveis e máquinas pesadas. A empresa, inclusive, já possui diversos outros contratos com o governo de Dino, até mesmo para o fornecimento de aparelhos ar-condicionados, onde também opera.
Deixe um comentário