Dino estuda colocar deputada que cobrou por emprego fantasma na Secretaria da Mulher
Política

Dino estuda colocar deputada que cobrou por emprego fantasma na Secretaria da Mulher

Ana do Gás foi gravada em vídeo exigindo que diretora de UPA assinasse folha de presença de sua irmã

O governador Flávio Dino estuda colocar no comando da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) a deputada estadual Ana do Gás, camarada do comunista no PCdoB.

A sondagem para que a parlamentar assuma uma secretaria no primeiro escalão do Palácio dos Leões foi revelada nesta quarta-feira 13, pelo blog Marrapá, e confirmada pelo blog do Gilberto Léda, que informou qual será a pasta.

Em dezembro de 2017, Ana do Gás foi gravada em vídeo exigindo que a diretora da Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do Parque Vitória, em São Luís, assinasse a folha de frequência de uma funcionaria fantasma da unidade, que seria sua irmã. Também coagiu a diretora da UPA, afirmando que levaria a negativa ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

A gravação veio a público poucos dias depois da Polícia Federal haver deflagrado a Operação Pegadores, uma das fases da Sermão aos Peixes, para combater o desvio de dinheiro público da saúde estadual justamente por meio de funcionários fantasmas.

Até hoje, nenhuma providência sobre o caso foi tornada pública pela SES, nem pelo Ministério Público do Maranhão, a que caberia investigar o ocorrido.

Na Assembleia Legislativa, nem mesmo os deputados de oposição ao governo Flávio Dino cobraram uma explicação.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem