O deputado Josimar Maranhão, presidente do PR no estado, não conseguiu pegar a almejada Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), mas ganhou de presente do governador Flávio Dino (PCdoB) o controle da Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima).
A pasta será comandada agora pela advogada Fabiana Vilar Rodrigues, que é sobrinha do parlamentar. O anúncio foi feito pelo comunista no Twitter, nesta quinta-feira 21.
Ela foi tesoureira e ordenadora de despesas de Maranhãozinho, município chefiado pelo deputado desde 2008, quando se elegeu prefeito, conseguindo emplacar sucessor, José Auricélio, também do PR.
Inicialmente, era esperado que a indicação de Josimar para a Sagrima fosse o deputado estadual Hélio Soares, também adotado pelo PR e espécie de longa manus — expressão do latim usada para descrever aquele que atua como executor das ordens de outro — do deputado federal.
https://blogdoantoniomartins.wordpress.com/2015/05/18/prefeitura-de-maranhaozinho-paga-mais-de-r-1-mi-para-doador-do-deputado-josemar-2/
Pingback: Atual7