Dino estuda dar Meio Ambiente para denunciado por extração irregular de madeira
Política

Dino estuda dar Meio Ambiente para denunciado por extração irregular de madeira

Controle da pasta no segundo mandato do comunista está perto de ser entregue ao deputado Josimar Maranhãozinho, que indicará quem deve ser nomeado

O governador Flávio Dino (PCdoB) estuda uma mudança no mínimo perigosa no primeiro escalão do Palácio dos Leões. Nos bastidores, é dada como certa a entrega da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) para o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PR), que indicará o nome para o comando da pasta no segundo mandato do comunista.

Se confirmado, será como colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro.

Maranhãozinho, como mostrou o ATUAL7, responde ação penal na Justiça Federal por extração irregular de madeira em terras indígenas localizadas nas cidades de Maranhãozinho (de onde ele tirou o alcunha após comandar a prefeitura) e Centro do Guilherme.

Ele foi indiciado na Operação Copii, da Polícia Federal, deflagrada em 2012 contra uma quadrilha formada por madeireiros, índios, policiais militares e políticos da região onde fica a Reserva Indígena Alto Turiaçu.

À época da operação, juntamente com a esposa Detinha e a irmã Josinha Cunha, ambas também do PR, chegou a entrar com um Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região para evitar ser preso pela PF.

Copii significa cupim, em tupi-guarani, que é considerada uma praga perigosa que ataca a madeira e outros produtos agrícolas.

Nada que, se confirmado os bastidores, pode atrapalhar Flávio Dino de entregar a Sema para o aliado.



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Josimar Maranhãozinho emplaca sobrinha no comando da Sagrima - Blog do Antônio Martins

Comente esta reportagem