O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), aclamado pelos colegas de parlamento, na última sexta-feira 1º, para continuar na presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão pelo biênio 2019-2020, vai administrar um orçamento de R$ 401 milhões este ano.
O valor está estimado na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, cujo projeto foi aprovado pela Casa e sancionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em dezembro do ano passado.
Em comparação com a LOA de 2018, o montante subiu em mais de R$ 18 milhões, mantendo a tendência de aumento de despesas do Palácio Manuel Beckman a cada legislatura.
Como e com o que será gasto o dinheiro do orçamento para este ano, principalmente no custeio da folha de pagamento e das atividades dos deputados, serão acompanhados pelo ATUAL7, por meio do Portal da Transparência da Alema — que, segundo nova avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cumpre as regras de transparência.
Uma página especial, para o novo layout do ATUAL7, que deve ir ao ar até a segunda quinzena de março próximo, está sendo desenvolvida.
Nela será possível consultar, dentre outras coisas, de maneira mais acessível do que o site o oficial da Assembleia Legislativa, os valores gastos com passagens, combustível, aluguel de carros, hospedagem e outras despesas relativas ao mandato de todos os 42 parlamentares.
Deixe um comentário