Sidney Pereira rebate MP-MA sobre pedido de anulação de contrato
Política

Sidney Pereira rebate MP-MA sobre pedido de anulação de contrato

Prefeito de Anajatuba diz que comprovará que não houve irregularidades na contratação da JB Empreendimentos

O prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira (PCdoB), rebateu o Ministério Público do Maranhão sobre o pedido feito à Justiça estadual, pela suspensão de um contrato firmado por sua gestão com a empresa J B Comércio e Serviços Eirele, a JB Empreendimentos, para locação de máquinas pesadas e veículos de médio porte e passeio.

Segundo o gestor, como fez em outras ações do Parquet, ele comprovará que não houve irregularidades na contratação.

“As informações não condizem com a realidade. Estou bastante tranquilo quanto às supostas denúncias. Se for verdade, irei entender porque sabemos que esse é o papel constitucional do órgão ministerial. No entanto, esse não é o único caso. Já houve outras denúncias neste sentido, mas quando tivemos oportunidade de nos defender, acabamos provando que não ocorreram as irregularidades. Vamos fazer o mesmo em relação às essas”, disse.

No final do mês passado, Sidney Pereira foi alvo de ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Anajatuba.

De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Alves Cantanhede, autor da ação, diferentemente do disposto no acordo contratual, a JB Empreendimentos possui apenas um veículo registrado em seu nome e não tem empregados. Além disso, a empresa, segundo a ação, não possui qualificação técnica nem econômico-financeira para a execução dos contratos administrativos.

Ela já é alvo de outra ação do MP-MA, por haver sido citada em documentos por envolvimento em fraude a procedimentos licitatórios e desvio de dinheiro público da Prefeitura Municipal de São João dos Patos, na gestão do ex-prefeito Waldênio da Silva Souza, o Dr. Waldênio (MDB).



Comente esta reportagem