Em contraponto ao que vem sendo disseminado pelo Palácio dos Leões e seu entorno, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) declarou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem mantendo uma boa relação com o Maranhão.
“Eu não poderia deixar de dar esse testemunho do trabalho do governo federal que vejo em Brasília, do empenho e da boa vontade de fazer esse país acertar. E, dentro desse contexto, há um olhar muito especial ao Maranhão. O presidente Jair Bolsonaro determinou esse olhar especial”, destacou.
A defesa do tucano foi feita durante solenidade de entrega de 1.570 títulos de terra pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), na última sexta-feira 2, em São Luís.
No estado e no Congresso, o senador maranhense tem sido um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, e tem angariado reconhecimento do próprio presidente pelo posicionamento assumido.
Na semana passada, por exemplo, durante transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, Bolsonaro teceu elogios e destacou a importância de Roberto Rocha para a assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos.
“Na nossa primeira viagem aos Estados Unidos, assinamos o acordo. Estava presente o senador do Maranhão, Roberto Rocha, uma pessoa maravilhosa, excepcional, para que nós pudéssemos desenvolver todo o projeto tratando do lançamento de satélites na nossa base de Alcântara”, disse.
Roberto Rocha é adversário de Flávio Dino (PCdoB), embora tenham sido eleitos na mesma chapa, em 2014. O comunista é uma das principais vozes de oposição a Bolsonaro no país.
Deixe um comentário