Em comentário no Twitter, o ex-presidente da Seccional maranhense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Mário Macieira, alfinetou o senador Roberto Rocha (PSDB) pelo voto favorável à aprovação, em segundo turno, ao texto-base da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência.
“O senador tucano pelo Maranhão votou a favor da “Deforma” da Previdência. Eu penso: quanto as empresas desse notório sonegador de direitos trabalhistas e previdenciários devem ao INSS, ao FGTS?”, escreveu Macieira, na noite dessa terça-feira 22.
Roberto Rocha foi o único senador maranhense a votar a favor da proposta. Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) votaram contra.
No total foram 60 votos favoráveis à PEC, e apenas 19 contrários.
A principal medida da reforma da Previdência é a fixação de uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) para a aposentadoria, extinguindo a aposentadoria por tempo de contribuição.
O texto também estabelece o valor da aposentadoria a partir da média de todos os salários (em vez de permitir a exclusão das 20% menores contribuições), eleva alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839,00) e estabelece regras de transição para os trabalhadores em atividade.
Deixe um comentário