Após pronunciamento de Bolsonaro, Mandetta muda discurso e critica quarentena
Política

Após pronunciamento de Bolsonaro, Mandetta muda discurso e critica quarentena

Ministro se alinhou às falas do presidente e criticou medidas de governadores para evitar aglomeração de pessoas

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mudou de discurso e, agora alinhado às falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou as decisões de governadores quanto à adoção de quarentena para evitar a aglomeração de pessoas e propagação do novo coronavírus (Covid-19).

“Temos que melhorar esse negócio de quarentena, foi precipitado, foi desarrumado”, disse Mandetta, durante a divulgação do número de 57 mortos e 2.433 casos confirmados da Covid-19 no Brasil.

O endosso a Bolsonaro ocorreu durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira 25, realizada de forma remota. Mandetta fez apenas uma fala inicial, e se retirou antes de atender as perguntas encaminhadas pelos jornalistas.

Segundo o ministro, as restrições de circulação podem comprometer, inclusive, o sistema de saúde.

“A última quarentena foi em 1917. É normal, faz parte dessa situação, nós errarmos, calibrarmos e fazermos projeções um pouco fora e questionáveis por A, B ou C. A quarentena é um remédio extremamente amargo e duro”, declarou.

Ele também citou as preocupações econômicas, um dos principais argumentos de Bolsonaro, que, em pronunciamento em rádio e televisão na noite dessa terça-feira 24, criticou o fechamento de escolas e do comércio.

“Se não tivermos cuidado com atividade econômica, essa onda de dificuldade que a saúde vai trazer vai provocar uma onda de dificuldade ainda maior com crise econômica”, defendeu Mandetta.



Comente esta reportagem