Investigação sobre Fred Campos por suposta lavagem de dinheiro avança no MP Eleitoral
Política

Investigação sobre Fred Campos por suposta lavagem de dinheiro avança no MP Eleitoral

Procedimento apura se pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar teria oferecido vantagens a moradores de um condomínio que fica na cidade. Também há suspeita de corrupção eleitoral

O Ministério Público Eleitoral no Maranhão recebeu, na semana passada, ofício e certidão sobre informações solicitadas ao 2º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar pela promotora Najda Veloso Cerqueira, no bojo de um procedimento preparatório instaurado no último dia 19, para apurar suposta corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro envolvendo o advogado Fred Campos, pré-candidato a prefeito do município pelo PL.

O procedimento consta como “concluso” para deliberações da promotora, que responde pela 93ª Zona Eleitorado do Maranhão.

Conforme mostrou o ATUAL7, indícios preliminares que levaram o MP Eleitoral a abrir a investigação apontam que Fred Campos estaria oferecendo vantagens no posto de Gasolina Júlia Campos II, de sua propriedade, aos moradores de um condomínio localizado em Paço.

Um dos trechos de print de uma rede social, anexado aos autos, promete que “cada unidade pode cadastrar a quantidade de veículos que quiser e o condomínio receberá R$ 0,10 (dez centavos) por litro abastecido”.

A investigação tem o prazo de 60 dias, mas pode ser concluída antes.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem