Emet aponta vitória folgada de Calvet Filho em Rosário
Política

Emet aponta vitória folgada de Calvet Filho em Rosário

Segundo pesquisa, o candidato do PSC será eleito prefeito com mais de 10 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado

Pesquisa Emet, divulgada nesta quinta-feira 12, aponta vitória folgada do candidato a prefeito Calvet Filho na disputa pela prefeitura de Rosário. Segundo o levantamento, o candidato do PSC vence as eleições com mais de 10 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

No cenário estimulado, Calvet Filho lidera com 42,12% das intenções de voto, seguido de Jonas Magno (PDT) com 30,32%. Saldanha de Rosário (PSB) aparece em terceiro, com 4,21%, e Rômulo Baldez (Republicanos) em quarto, com 1,32%. Nenhum deles marcou 13,72% e não sabem ou não quiseram responder 8,30%.

O resultado se mantém mesmo no cenário espontâneo, quando não é informado aos eleitores o nome dos candidatos e Calvet segue com a preferência de 41,90% dos eleitores de Rosário.

A pesquisa identificou também que Joanas Magno, apoiado pela atual prefeita do município, Irlahi Moraes (MDB), lidera em rejeição, com 45,25%.

O Emet realizou o levantamento entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Foram entrevistados 831 eleitores com idade acima de 16 anos dos sexos masculino e feminino, escolaridade e renda. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MA-09030/2020. O grau de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem