O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), disse que não é o momento para se discutir sobre a sucessão de Flávio Dino (PCdoB) ao Palácio dos Leões, mas focar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
“Hoje estamos focados no combate ao Covid, salvar dias e gerar emprego e renda, além de criar auxílios que estão salvando muitas vidas e muitas empresas. No momento oportuno, debateremos sobre 2022”, declarou Brandão ao jornalista Clóvis Cabalau, da TV Mirante.
Carlos Brandão também antecipou sobre conversas com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a respeito de compra de vacinas contra o novo coronavírus, e que estará em São Paulo, na próxima semana, em visita ao Instituto Butantan, ligado ao governo do estado de São Paulo, para conhecer a Butanvac.
Anunciado na sexta-feira 26, o imunizante já teria passado pelas fases pré-clínicas de testes (em células de laboratório e em animais) com bons resultados, segundo o instituto.
A visita de Brandão ao Butantan será acompanhada pelo secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, que é também presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).