PF pede ao STF abertura de inquérito para investigar Toffoli
Política

PF pede ao STF abertura de inquérito para investigar Toffoli

Ministro é suspeito de receber pagamentos por suposta venda de decisões. Acusação é de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio

A Polícia Federal encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido de abertura de inquérito para investigar suspeita de pagamentos ao ministro Dias Toffoli por suposta venda de decisões para beneficiar dois prefeitos fluminenses em processos que tramitavam no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo a Folha de S.Paulo, que revelou o caso, o pedido tem como base acordo de colaboração premiada de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. O material foi enviado ao ministro Edson Fachin, que atua como relator e já encaminhou para a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar.

Tofolli é suspeito de ter recebido R$ 4 milhões. Os pagamentos teriam sido realizados nos anos de 2014 e 2015, e eram operacionalizados por Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio, através do escritório da mulher de Toffoli, a advogada Roberta Rangel.

Ao jornal, em nota, o ministro informou que não tem conhecimento dos fatos mencionados e disse que jamais recebeu os supostos valores ilegais. Ele também negou a possibilidade de ter trabalhado para favorecer qualquer pessoa.



Comente esta reportagem