Já fechado com Carlos Brandão, Augusto Lobato não comparece a encontro com o PT
Política

Já fechado com Carlos Brandão, Augusto Lobato não comparece a encontro com o PT

Reunião aconteceu nessa quinta-feira (20), após encontro das cúpulas nacionais do PT e PSB. Sucessor de Flávio Dino deve deixar o PSDB para garantir aliança e palanque a Lula no Maranhão

O presidente de fato do PT do Maranhão até o próximo dia 15 de fevereiro, Augusto Lobato, tem sido direto em conversas com pessoas próximas sobre não haver comparecido no encontro na sede do partido em São Luís com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Segundo tem dito, ele já está fechado com Brandão, tendo sido o primeiro presidente de partido a declarar apoio pessoal ao sucessor escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB) ao Palácio dos Leões.

A reunião entre Brandão e lideranças petistas maranhenses aconteceu nessa quinta-feira (20), logo após encontro das cúpulas nacionais do PT e PSB.

A articulação é para que Brandão troque o PSDB pelo PSB. O objetivo é garantir aliança e palanque ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado na eleição de 2022.

Augusto Lobato é pré-candidato a deputado federal, e principal braço de Carlos Brandão no PT. Ele deixou a presidência do partido no Maranhão após golpe articulado justamente por conta de meu posicionamento político de lealdade a Flávio Dino e por haver declarado apoio a Carlos Brandão.



Comente esta reportagem