Erlânio Xavier diz que pode disputar Senado pelo PDT
Política

Erlânio Xavier diz que pode disputar Senado pelo PDT

Sócio e farol de Weverton Rocha na corrida pelo Palácio dos Leões, presidente da Famem já derrotou nas urnas o grupo liderado por Flávio Dino e Carlos Brandão

O prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier disse nesse domingo (13) que pode se lançar candidato ao Senado Federal pelo PDT nas eleições de 2022, caso o partido recue no apoio à pré-candidatura do atual mandatário do Maranhão, Flávio Dino (PSB), para a vaga.

A declaração foi dada em entrevista ao site Malagueta Notícias, após ser questionado sobre estar se movimentando nos bastidores para o enfrentamento.

“Estou à disposição do partido. O senador Weverton e o PDT querem votar no Flávio Dino, mas meu nome também está à disposição para disputar qualquer espaço na chapa majoritária”, disse o presidente da entidade municipalista.

Sócio e farol de Weverton Rocha na corrida pelo governo do Maranhão no pleito de outubro, Erlânio Xavier já comprovou força junto à classe política e derrotou nas urnas o grupo liderado por Dino e pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), escolhido pelo mandatário como seu sucessor ao Executivo.

A vitória contra a estrutura do Palácio dos Leões, que contou com influência direta do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Othelino Neto (ainda no PCdoB, mas de saída para o PDT), foi obtida no ano passado, quando Erlânio foi reeleito com facilidade para continuar no comando da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).

É a primeira vez que o gestor municipal afirma publicamente que pode disputar o Senado Federal, o que ocasionaria confronto direto entre o pedetista e Flávio Dino.



Comente esta reportagem