Ministério Público do MA tira do ar texto sobre denúncia contra Lahésio Bonfim
Política

Ministério Público do MA tira do ar texto sobre denúncia contra Lahésio Bonfim

Conteúdo foi substituído por recomendação relacionada a direito do consumidor. Ex-prefeito de São Pedro dos Crentes é a acusado de associação criminosa e fraude em licitação. Ele é pré-candidato a governador do Estado

O Ministério Público do Estado do Maranhão tirou do ar texto que informava sobre o oferecimento de denúncia contra o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Rodrigues Bonfim (PSC) por suposta associação criminosa, fraude em licitação e armazenamento irregular de combustível.

No site institucional do órgão, o conteúdo foi substituído por outro que trata de recomendação encaminhada ao prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio, relacionada a direito do consumidor. Considerando as datas de publicação e da última atualização do texto informadas na página, o conteúdo original permaneceu no ar por apenas cerca de cinco dias.

Procurado pelo ATUAL7 por e-mail desde às 8h de segunda-feira (4), o MP-MA retornou o contato apenas às 17h51, quase três horas após a publicação desta reportagem. Segundo alegou, “houve um erro na migração do conteúdo” para o novo site do órgão, recentemente reformulado. O problema, informou, “será resolvido até esta quarta-feira”.

Na quarta-feira (6), o órgão voltou a entrar em contato, para informar que a denúncia corre sob segredo de Justiça, motivo pelo qual não estaria disponível para acesso público no sistema de processo judicial eletrônico, o PJe.

A denúncia foi apresentada no dia 18 de março, assinada pelo próprio chefe do Ministério Público do Maranhão, o procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau.

À época, Lahésio Bonfim ainda era prefeito, por isso a denúncia foi apresentada no Tribunal de Justiça do Estado, onde ele possuía foro. Como deixou o cargo para disputar o Palácio dos Leões nas eleições de outubro, não foi dado prosseguimento ao pedido de Nicolau para afastamento de Bonfim do cargo.

Também foram denunciados os empresários João Batista dos Santos Coutinho (proprietário da empresa Andrade e Coutinho Ltda), Elizany Costa e Silva Rodrigues e Thaisa Costa Silva Rodrigues (proprietárias do Auto Posto Fortaleza) e Celsivan dos Santos Jorge (presidente da CPL e pregoeiro do município de São Pedro dos Crentes).

Nas redes sociais, o ex-prefeito se disse vítima de perseguição e negou que tenha cometido qualquer ilegalidade.



Comentários 3

  1. Pingback: Ministério Público do MA tira do ar texto sobre denúncia contra Lahésio Bonfim | Luís Cardoso – Bastidores da Notícia

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Documento aponta Lahésio Bonfim como réu por fraude em licitação e associação criminosa - Portal do Negão

Comente esta reportagem