Proximidade de reunião com Lula faz Dino distensionar com Brandão
Política

Proximidade de reunião com Lula faz Dino distensionar com Brandão

Encontro com petista será no próximo dia 27, em Brasília (DF). Ex-mandatário e sucessor estavam intrigados desde a eleição

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), deixou a deselegância de lado e voltou a posar para fotos e trocar sorrisos com seu sucessor, Carlos Brandão (PSB), quase três meses depois de grave tensionamento na relação de ambos provocado pela disputa de espaços de poder.

Acompanhado pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), o ex-mandatário esteve no Palácio dos Leões nesse domingo (15), acertando com o novo chefe do Executivo os pleitos que serão apresentados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo dia 27, em Brasília (DF).

A reunião com o petista, marcada desde primeira semana de janeiro, será com todos os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, como estará presente, Dino se antecipou e acertou logo os ponteiros com Brandão, inclusive sobre as áreas que serão abordadas no encontro: educação, saúde e infraestrutura.

Flávio Dino e Carlos Brandão estavam intrigados desde a eleição, em outubro de 2022.

Além do descumprimento de acordos relacionados à presidência da Assembleia Legislativa, a tensão foi provocada pela recusa de Brandão em ceder o comando de pastas no primeiro escalão do novo governo.

Aconselhado a recuar para não ser publicamente derrotado por Brandão, Dino aceitou perder a chefia do Legislativo estadual, onde queria manter o deputado Othelino Neto (PCdoB). Também respeitou a indicação de nomes apenas para as secretarias de Educação, para onde voltará Felipe Camarão, e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, que permanecerá sobre o controle de Joslene Rodrigues, ex-chefa de gabinete de Dino e esposa do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA).



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7 – Resumido online

Comente esta reportagem