Bela Vista do Maranhão
Augusto Filho é eleito novo prefeito de Bela Vista do Maranhão
Política

Ele e o vice eleito, Josiel do Posto, terão mandato até o final de 2020, mas podem tentar a reeleição em outubro próximo

O empresário Augusto Filho (PSDB) foi eleito o novo prefeito de Bela Vista do Maranhão, neste domingo 12. Ele recebeu 3.639 votos (53,66%), contra 2.957 (43,61%) do segundo mais votado, Danielzinho (PSB).

O tucano e o vice eleito, Josiel do Posto (DC), terão mandato até o final de 2020. Eles podem repetir a chapa e tentar a reeleição em outubro próximo.

A eleição suplementar em Bela Vista do Maranhão ocorreu em consequência da cassação dos eleitos em 2016, Orias de Oliveira Mendes (PCdoB) e Vanusa Santos Moraes (MDB).

Em outubro do ano passado, por unanimidade, ambos foram condenados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a 8 anos de inelegibilidade e multa de R$ 5 mil, por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Bela Vista do Maranhão escolhe novos prefeito e vice neste domingo
Política

Eleitos em 2016 foram cassados por abuso de poder político e conduta vedada a agente público

Eleitores de Bela Vista do Maranhão vão às urnas, neste domingo 12, para escolher os novos prefeito e vice do município.

A eleição suplementar ocorre em decorrência da cassação dos eleitos em 2016, Orias de Oliveira Mendes (PCdoB) e Vanusa Santos Moraes (MDB). Em outubro do ano passado, por unanimidade, ambos foram condenados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a 8 anos de inelegibilidade e multa de R$ 5 mil, por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Segundo dados divulgados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão, no total, 9.204 eleitores estão aptos a votarem em 38 seções de 13 locais de votação.

Disputam o pleito os candidatos Augusto Sousa Veloso Filho (vice Josiel Roseno Oliveira), Daniel da Conceição Silva (vice José Arthur Freitas Correia) e Geilton da Silva Coelho (vice Francisco Nonato Sousa).

O eleito cumprirá mandato-tampão até 31 dezembro.

-->