Carlos Hermes
Vereador do PCdoB agride imprensa por divulgar supersalário de amiga de Jerry
Política

Keilane Carvalho foi a única coordenadora de Enfermagem em UPAs no Maranhão que recebeu mais de R$ 13 mil líquidos em vencimentos

O vereador Carlos Hermes, do PCdoB, usou a tribuna "Freitas Filho", da Câmara Municipal de Imperatriz, na quarta-feira passada, dia 29, para agredir a imprensa maranhense por ter divulgado cópia de um contracheque da enfermeira Keilane Silva Carvalho, coordenadora de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Imperatriz.

Cópia do contra-cheque de Keilane Carvalho
WhatsApp Governo de Todos Nós Cópia do contra-cheque de Keilane Carvalho

Amiga do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Barroso, Keilane foi premiada com um supersalario de mais de R$ 13 mil líquidos em março, remuneração acima do cargo e de outros terceirizados que exercem a mesma função nas outras UPAs do Maranhão.

Justificando que era "preciso defender o que é justo e dignidade humana", Hermes desmentiu a nota da Oscip Bem Viver sobre o caso e chamou os blogueiros que divulgaram a imoralidade de "facínoras".

- É  preciso defender o que é justo e a dignidade humana. Ela [Keilane Carvalho] é uma profissional competente, inclusive cursou enfermagem na UFMA. E foi convidada para assumir a coordenação de enfermagem da UPA de Imperatriz. Porém, os blogueiros que fizeram esse papel são verdadeiros facínoras, sem nenhum compromisso com a vida - vociferou.

Para o comunista, a divulgação do apadrinhamento e do supersalário da enfermeira também seria "falta de vergonha na cara".

- Quero aqui fazer um repúdio a esse papel de certos blogs, pois deveria ter vergonha na cara e respeitar as pessoas.

Na mesma sessão, o vereador Antônio Silva Pimentel (DEM), correligionário do deputado Antônio Pereira, dono da Bem Viver, também agrediu a imprensa e solicitou da Mesa Diretora da Câmara de Imperatriz uma "Nota de Desagravo" em favor da amiga de Jerry.