Conduta Vedada
Médico e enfermeira fazem campanha dentro de hospital em Barra do Corda
Política

Unidade pertence ao Município. Eric Costa pode ter o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral

No município de Barra do Corda, um médico e uma enfermeira se deixaram fotografar nas dependências do Hospital Geral Acrísio Figueira, mais conhecido como Lobão, segurando um cartaz com o número 65, do PCdoB, partido do atual prefeito da cidade, Eric Costa, que tentará a reeleição. A informação é do Blog do Adonias Soares.

Embora possam alegar que houve apenas uma manifestação individual, o local é uma unidade pública de saúde, e a campanha eleitoral é proibida nesse tipo de espaço.

Numa possível análise mais rigorosa do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral, os dois podem perder o emprego, serem multados e ainda podem, sendo funcionários públicos do município, responder crime eleitoral por propaganda eleitoral antecipada.

Caso fique caracterizado a prática de crime, uma investigação do MPE pode apontar ainda se houve ou não anuência de Eric Costa para o cometimento da suposta infração à legislação eleitoral. Havendo a ligação política entre as partes, o comunista pode ter o registro da candidatura cassado.