Valéria Launde
Macieira deixa estudantes da UFMA sem aulas para fazer campanha para Lauande
Política

Presidente da OAB-MA tem matado as aulas para pedir votos para a conselheira federal da Seccional maranhense, que concorre ao mesmo cargo, para o triênio 2016-2018

Controle da Presidência da OAB-MA para Valéria Lauande tem ganhado mais importância na agenda de Mário Macieira do que lecionar Direito na UFMA.
Divulgação Primeiro o poder, depois a educação Controle da Presidência da OAB-MA para Valéria Lauande tem ganhado mais importância na agenda de Mário Macieira do que lecionar Direito na UFMA.

Estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) denunciaram ao Atual7 que o presidente da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Mário Macieira, tem matado aulas do campus, onde leciona as disciplinas de Introdução ao Estudo do Direito, Teoria Geral do Direito e Teoria Geral do Processo, sendo que nessa última, onde mais tem gazeteado, durante o período passado, ele teria utilizado quase toda a carga horária apenas passando seminário aos universitários.

Os estudantes reclamam que as ausências de Macieira nunca são avisadas nem mesmo a Coordenação do curso e que, por esse motivo, há algumas semanas, resolveram colocar falta no presidente da OAB-MA no sistema SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, devido a reincidência.

O Atual7 entrou em contato com Mário Macieira que, ao ser questionado sobre os motivos das constantes faltas na sala de aula, limitou-se a responder que estava em Balsas cumprindo agenda oficial da Seccional do Maranhão, apesar do site da OAB-MA não informar qualquer agenda do presidente na cidade.

Advogados no município consultados pelo Atual7, porém, informaram que ele realmente está em Balsas, mas em campanha para a advogada Valéria Lauande, conselheira federal que concorrerá por seu grupo à Presidência da Ordem maranhense para o triênio 2016-2018.

-->