Coronavírus: Dino suspende aulas em escolas por 15 dias
Cotidiano

Coronavírus: Dino suspende aulas em escolas por 15 dias

Determinação atinge apenas a rede pública, mas Conselho Estadual de Educação deve recomendar às escolas particulares que sigam a orientação

O governador Flávio Dino (PCdoB) divulgou no Twitter, nesta segunda-feira 16, que determinou a suspensão das aulas na rede pública estadual de ensino, pelo período de 15 dias, incluindo a Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e UemaSul, como prevenção ao coronavírus (Covid-19).

A medida passa a valer a partir desta terça-feira 17.

“Continuamos sem nenhum caso de coronavírus confirmado no nosso Estado. Contudo, há um justo receio das famílias. Assim, resolvi suspender as aulas nas nossas escolas por 15 dias, quando então faremos nova avaliação”, publicou.

Embora a determinação seja somente para a rede pública, o Conselho Estadual de Educação deve recomendar às escolas particulares que sigam a orientação.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), há 14 casos suspeitos de coronavírus no Maranhão, mas nenhum confirmado. Por precaução, porém, mais cedo o governador Flávio Dino editou decreto com procedimentos e regras para fins de prevenção e combate à pandemia.

Também hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) liberou exatos R$ 14.242.312,00 para o Maranhão usar em ações de saúde para o enfrentamento do coronavírus.



Comentários 4

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: Retorno às aulas presenciais no Maranhão volta a ser adiado, mas apenas na rede estadual

Comente esta reportagem