O governador Flávio Dino (PCdoB) apresentou, nesta sexta-feira 3, em publicação no Twitter, projeção preocupante sobre os casos infectados com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no Maranhão.
Segundo Dino, com base nos dados oficiais da SES (Secretaria de Estado da Saúde) que atualmente apontam para 81 pessoas já diagnosticadas com a Covid-19, estima-se que mais de 1 mil pessoas já estariam infectadas no estado.
“Coronavírus >> Temos neste momento 81 casos confirmados no Maranhão, praticamente todos na Ilha de São Luís. Razoável projetar que já temos mais de 1.000 pessoas com o vírus”, apontou, ressaltando que o Governo do Maranhão “luta para evitar expansão rápida, internações hospitalares e mortes”.
Sem dar detalhes, Flávio Dino já havia declarado no início desta semana que os últimos casos do novo coronavírus no estado foram registrados como de transmissão comunitária —que ocorre quando há casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado.
Uma pessoa já morreu de Covid-19 no Maranhão, e 12 foram consideradas recuperadas.
Deixe um comentário