Governo do MA intensifica fiscalização na entrada e saída da Ilha de São Luís
Cotidiano

Governo do MA intensifica fiscalização na entrada e saída da Ilha de São Luís

Restrição determinada por Flávio Dino atinge o transporte coletivo convencional, alternativo ou complementar, de fretamento ou turismo

O Governo do Maranhão, por meio da MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos) e com o apoio da Polícia Militar, intensificou as fiscalizações na BR 135, no Terminal da Ponta da Espera e no Terminal Rodoviário de São Luís.

A medida tem com objetivo dar cumprimento ao decreto 35.722, editado por Flávio Dino (PCdoB) no último dia 7, que restringiu viagens durante a Semana Santa no serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e reduziu a quantidade de viagens do transporte aquaviário de ferry boat. A restrição atinge o transporte coletivo convencional, alternativo ou complementar, de fretamento ou turismo.

Apesar de haver cedido ao lobby de entidades empresarias e liberado a reabertura de setores do comércio, a decisão de restringir as estradas e saídas da Ilha de São Luís foi tomada por Dino para tentar conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e passou a valer desde as 7 horas dessa quarta 8, e vai vigorar até as 23h59 do próximo dia 13.

Além da capital, localizam-se também na Ilha de São Luís os municípios de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Segundo o governo, as fiscalizações irão prosseguir durante todo o período da Semana Santa, e as sanções para quem descumprir o decreto vão de multa que variam de R$ 100 até R$ 5 mil, além de retenção do veículo.

A partir desta quinta-feira 9, o transporte aquaviário dos ferry boats passa a operar com novos horários. Até o dia 13 de abril, período que abrange a Semana Santa, serão realizadas seis viagens diárias.

Para partidas do terminal da Ponta da Espera, em São Luís, os novos horários são 6h, meio dia e 18h. Já para quem quiser fazer a travessia do Terminal do Cujupe em direção à Ilha de São Luís, os horários disponíveis de viagens são 8h30, 14h30 e 20h30.



Comente esta reportagem