MA abre primeiro hospital de campanha para Covid-19, em Açailândia

Ao todo, são 60 leitos, sendo 53 clínicos e sete de UTI. Estrutura dará apoio a municípios da Região Tocantina

Com apoio da Vale, o Maranhão ganhou, nesse sábado 16, o primeiro hospital de campanha exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Inaugurada pelo secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, a estrutura foi instalada em Açailândia, nas proximidades do Fórum, no bairro Tropical.

Ao todo, são 60 leitos, sendo 53 clínicos e sete de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Cerca de 217 profissionais fazem parte da equipe que dará assistência aos pacientes.

A Vale também disponibilizou duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI.

A estrutura dará apoio à Região Tocantina, compreendida por 18 municípios e que já concentra mais de 1,1 mil casos e 41 óbitos em decorrência da Covid-19.


Comentários

2 respostas para “MA abre primeiro hospital de campanha para Covid-19, em Açailândia”

  1. […] município, em parceria com o Estado e a prefeitura, a Vale abriu um hospital de campanha para atendimento exclusivo de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, são 60 leitos, […]

  2. […] o levantamento do ATUAL7, na Região Tocantina, o município de Açailândia, que ganhou um hospital de campanha exclusivo para Covid-19 montado pela Vale, já registra 15 óbitos e 381 casos positivos, 23 e 193, respectivamente, a mais do que o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *