Maranhão ultrapassa 90 mil casos confirmados de Covid-19
Cotidiano

Maranhão ultrapassa 90 mil casos confirmados de Covid-19

Estado registrou 537 novos infectados nas últimas 24 horas, segundo boletim da SES

O Maranhão ultrapassou, nesta segunda-feira 6, a marca de 90 mil casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo balanço da SES (Secretaria de Estado da Saúde), foram registrados 537 novos casos nas últimas 24 horas, aumentando para 90.251 o número de pessoas infectadas.

No mesmo período, foram computados também 31 novos óbitos, subindo para 2.250 a quantidade de pessoas mortas pela doença no estado desde o início da pandemia.

O Maranhão se mantém como o quinto estado mais afetado pelo novo coronavírus no Brasil, em número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, atrás apenas de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Pará.

Os dados, vale lembrar, estão defasados, já que a SES (Secretaria de Estado da Saúde), além de ignorar centenas de casos confirmados e óbitos registrados pelas prefeituras, demora até mais de um mês para divulgar o resultado dos exames para detecção da doença.

Com isso, o número de casos ativos para passou a ser menor do que o de recuperados, já que a maioria dos resultados dos exames está sendo divulgada quando os pacientes já estão recuperados ou mortos.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem