Mazinho, de Cândido Mendes, é preso em operação do Gaeco
Cotidiano

Mazinho, de Cândido Mendes, é preso em operação do Gaeco

Investigação apura suspeita de fraude em licitações e contratos. Prefeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

O prefeito de Cândido Mendes, José Ribamar Leite Araújo, o Mazinho Leite, foi preso, na manhã desta quarta-feira 19, em operação do Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão.

Segundo a assessoria do Ministério Público do Maranhão, Mazinho foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na residência dele também foram encontrados, aproximadamente, R$ 500 mil em espécie.

Batizada de Operação Cabanos, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Cândido Mendes, na residência do prefeito e em endereços de outros investigados, localizados no próprio município, além de Bom Jardim e São Luís.

As investigações foram iniciadas pelo Gaeco após a identificação de suspeitas de fraude em uma licitação realizada em 2013, para aquisição de materiais de limpeza. Descobriu-se que os materiais eram fornecidos por uma empresa de fachada, localizado em Turiaçu. No suposto endereço, funcionava uma lotérica.

As investigações apontam, ainda, para irregularidades em diversos outros contratos envolvendo a compra de materiais médico-laboratoriais, manutenção de iluminação pública, reforma de hospitais e escolas, além da coleta de lixo.

O Gaeco estima o prejuízo de R$ 3,35 milhões aos cofres públicos de Cândido Mendes.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem