Maranhão

Jovens são obrigados a cantar rap exaltando ação do Batalhão de Choque no Coroadinho

Registro teria sido feito um dia após homens da Polícia Militar do Maranhão ocuparem a região, uma das mais violentas da capital

No Coroadinho, um dos bairros mais violentos de São Luís, jovens são obrigados a cantarem rap exaltando a ocupação do...

Posted by Atual7 on Segunda, 22 de junho de 2015

Um vídeo enviado por WhatsApp ao Atual7 mostra o momento em que dois jovens, aparentando cerca de 20 anos, são colocados em um muro e obrigados a cantar um rap em exaltação a ocupação de homens da Polícia Militar do Maranhão na região do Coroadinho, um dos bairros mais violentos da capital.

Enquanto se ouve dois homens ao fundo fazendo um som de "mixagem", um primeiro jovem, de camisa vermelha, inicia a música: "Pra pacificar o Coroadinho tem morte. Aqui quem manda é o Choque".

Aos 18 segundos do vídeo, um outro jovem, de camisa listrada, aparece abraçando o primeiro, que emenda: "Escuta ai, no que eu vou te dizer, os cara do Choque são o poder".

O rap continua: "Se liga meu parceiro, que nós tá bolado, aqui no Coroadinho, tá tudo pacificado", e continua, após um homem comentar que estava "bom": "Eles que encomendaram, tá ligado que é nós". O vídeo termina com o primeiro jovem chorando após se identificar como "MC Dog", e um dos homens voltar a comentar: "muito bom, muito bom".

De acordo com o denunciante, o registro foi feito na semana passada, um dia após policiais do 1º BPM, 6º, 8º e 9º, mais o Comando do Policiamento Especializado (CPE) iniciarem a tomada das ruas da comunidade, como resposta ao controle de facções criminosas que expulsaram mais de 50 famílias de suas próprias casas.

Apesar do êxodo ter ganhado repercussão nacional e envergonhando o Maranhão, em vez de se reunir com representantes da Cúpula de Segurança Pública, o governador Flávio Dino (PCdoB) optou por se esquivar do problema e passou o fim de semana dançando boi e batendo matracas em arraias oficiais do estado.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem