Governador é suspeito de bancar campanha de aliada à Presidência da OAB-MA
Política

Governador é suspeito de bancar campanha de aliada à Presidência da OAB-MA

Contrato de R$ 414 mil com dispensa de licitação e eventos em que Valéria Lauande palestra estão sendo bancados pelo governo Flávio Dino

Se depender da máquina comandada pelo aliado Flávio Dino (PCdoB), a conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Maranhão, Valéria Lauande, fará uma campanha tranquila e sem gastos na disputa pela Presidência da Seccional maranhense para o triênio de 2016-2018.

Launde, ladeada no Hotel Premier por padrinhos de sua candidatura à Presidência da OAB, Ulisses Cesar Souza e Mário Macieira
Divulgação Clã Launde, ladeada no Hotel Premier por padrinhos de sua candidatura à Presidência da OAB, Ulisses Cesar Souza e Mário Macieira

Fontes na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) garantem que partiu de Launde a indicação do escritório de advogacia Sá Vale Advogados para um contrato celebrado na primeira semana de março com a Caema com dispensa de licitação, ao valor de R$ 414 mil, apesar de possuir apenas três meses de vigência.

O escritório, criado logo após a eleição de Flávio Dino em outubro passado, tem como sócia a advogada Mariana Sá Vale Alves, apoiadora da conselheira federal nas eleições da Ordem deste ano, e que cedeu o auditório de um dos hoteis pertencentes ao seu marido, o empresário Alexandre Brandão, para as reuniões de campanha de Valéria Launde.

Governo de Todos Nós

A candidata do governador do Maranhão também tem recebido o apoio financeiro do comunista por meio de secretários de Estado.

Na última quarta-feira (25), ela e o atual presidente da OAB-MA, Mario Macieira, estiveram na Unibalsas, comandado pelo secretário estadual de Agricultura, Marcio Honaiser.

Para se perpetuar no poder da Ordem, Macieira chegou a gazetear as salas de aula da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde recebe dinheiro público para lecionar três disciplinas de Direito. Como não era a primeira vez que o presidente Seccional maranhense matou aula, os estudantes resolveram lhe colocar falta no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

Valéria Launde também tem recebido ajuda do governo por meio do Procon, comandado pelo jovem advogado Duarte Júnior.

Na semana passada, segundo publicação em um perfil nas redes sociais de um de seus braços na campanha, o advogado Heleno Mota e Silva, a candidata à presidência da OAB-MA pelo grupo de Dino esteve no município de Imperatriz, palestrando para advogados em um evento custeado pelo Estado.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem