Flávio Dino carrega Marcelo Tavares a tiracolo para abafar crise no governo
Política

Flávio Dino carrega Marcelo Tavares a tiracolo para abafar crise no governo

Chefe da Casa Civil chegou a entregar o cargo, após esvaziamento de sua pasta em prol de Márcio Jerry

Desde janeiro, Tavares tem servido na Casa Civil apenas para ouvir Jerry
Divulgação Apagado Desde janeiro, Tavares tem servido na Casa Civil apenas para ouvir Jerry

O governador Flávio Dino (PCdoB) entrou pessoalmente em campo para abafar a crise instalada em seu governo após esvaziamento do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, em prol do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry Barroso.

Quem esteve presente no 1º Encontro Nacional da Juventude Popular Socialista no Maranhão, e no ato de filiação de Luis Fernando Silva ao PSDB, percebeu que o comunista trocou - pela primeira vez, desde que assumiu o comando dos Leões - a já habitual companhia de Jerry pela de Tavares, carregado aos dois eventos a tiracolo.

Jogado as cobras com o remanejamento de 131 cargos da Casa Civil para a Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos, Marcelo Tavares chegou a entregar o cargo para Dino há cerca de duas semanas. O governador, porém, não aceitou, e prometeu contornar a situação criada por ele próprio.

Resta agora aguardar se o ex-deputado realmente terá a autonomia conferida ao cargo que exerce ou se apenas desempenhará a função de acompanhante de eventos - e até quando.

Zé Reinaldo

O tio de Marcelo, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), também tem dado claros sinais de insatisfação com os superpoderes dados à Márcio Jerry pelo governador afilhado.

Político experiente, o ex-governador do Maranhão tem se mantido em total silêncio e distância do governo comunista.



Comente esta reportagem