Edivaldo Holanda Júnior volta a se apropriar de obras do Governo Federal
Política

Edivaldo Holanda Júnior volta a se apropriar de obras do Governo Federal

Prefeito de São Luís entregou as chaves de 3 mil unidades do "Minha Casa, Minha Vida" como se fossem obras exclusivas de sua administração

O barulho feito pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, em conluio com o governador Flávio Dino, do PCdoB, em torno da entrega das chaves de 3 mil unidades do Residencial Ribeira, localizado na Zona Rural da capital, nada tem a ver com os quase três anos em que o petecista está no comando da Prefeitura de São Luís - e muito menos com o Governo do Maranhão.

Momento em que o Edivaldo Holanda Júnior mentiu para milhares de famílias sobre as obras do Governo Federal
A. Baeta Prefeito enganador Momento em que o Edivaldo Holanda Júnior mentiu para milhares de famílias sobre as obras do Governo Federal

Apenas sob coordenação protocolar das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e da Criança e Assistência Social (Semcas), as 1.592 casas e os 1.408 apartamentos fazem parte do Programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, e possuem financiamento da Caixa Econômica.

Ainda assim, acompanhado de Dino, Edivaldo Júnior abriu a solenidade de entrega na cara dura e, durante pronunciamento, não somente passou para as milhares de famílias que, a partir de agora, viverão na tão esperada casa própria, que a ação era de realização exclusiva da Prefeitura de São Luís, como também sequer mencionou o nome da presidente Dilma Rousseff (PT) ou do Governo Federal.

- É um momento de grande felicidade para todos nós. Sabemos o quão imensurável é para essas pessoas a conquista da sua casa própria. Não há bem maior que um lar para vivermos dignamente com nossa família. E a prefeitura faz a sua parte, ajudando as famílias nessa importante etapa de suas vidas e contribuindo para reduzir o déficit habitacional na nossa cidade - mentiu o prefeito de São Luís.

Em outro trecho do discurso, Edivaldo Holanda Júnior voltou a mentir e a se apropriar das obras do "Minha Casa, Minha Vida", declarando que, além das unidades do Residencial Ribeira, a Prefeitura de São Luís já havia entregado outras 3 mil habitações só nos dois primeiros anos de sua gestão. "E ainda entregaremos mais seis mil casas até o final da nossa administração", enganou.

Vale lembrar que, tanto as 3 mil unidades habitacionais do Residencial Ribeira, com as outras 496 no Residencial Piancó VII e Piancó VIII - e não mais 3 mil, como mentiu o prefeito -, foram angariadas junto ao Governo Federal sem qualquer movimentação do petecista, mas do ex-prefeito de São Luís João Castelo, do PSDB, adversário de Edivaldo Júnior em 2012 - e provavelmente nas eleições de 2016.



Comentários 3

  1. Marcos

    Claro que o "Minha casa, minha vidas é do Gov. Federal juntos com financiamento da Caixa, mas que organiza os beneficiados é a prefeitura, como como foi colocado ai, através das duas secretarias. E tendo participação efetiva no processo, o prefeito não era pra ter aparecido lá? Como representante da cidade, junto com o representante do governo, Edivaldo tinha mais era que estar lá mesmo.

  2. Luis

    A prefeitura que faz o sorteio, ele fez a sua parte. O importante é que os beneficiados estão terão sua moradia garantida.

  3. Jose

    Confesso que tenho ficado preocupado com a saúde daqui de São Luís, pois não temos ouvido falar em investimentos em materiais, recursos físicos e o pior, recurso humano, onde o cenário que vem se desenhando não é um dos melhores, tendo em vista que a época de concurso público vem chegando e os funcionários da SEMUS, tanto efetivos, como serviços prestados estão aguardando e já se preparando para galgar melhores condições de valorização profissional.
    A quantidade de técnicos que vem saindo desta secretaria (SEMUS), por conta do desrespeito só tem aumentado e deixando uma lacuna, onde não vai ser fácil recuperar.
    Temos vistos recursos federais voltando a sua origem e correndo o risco de não voltarem mais para esta cidade por falta de pessoal qualificado e ações emergenciais para melhoria do não adoecimento da população.
    Nós da saúde estamos tristes por não sermos reconhecidos por nossos gestores e temerosos com a nossa saúde, por falta de entendimento e má vontade em resolver problemas.
    Creio que o prefeito Edivaldo Holanda Jr., não terá nem os funcionários, da própria prefeitura, ao seu lado para o próximo pleito eleitoral, tendo em vista que não vem cumprindo e muito menos mostrando vontade em ser reeleito.
    Podemos esclarecer que alguns funcionários, chamados cargos comissionados, ligados a SEMUS, com graduação, qualificação e titulação ganham apenas uma imoralidade de r$ 800,00.
    Durante a campanha, o então prefeito eleito prometeu moralizar o salário dos técnicos contratados da saúde e nunca se viu nada acontecendo, chegando a sermos ameaçados com a ultrapassagem do salário mínimo que já beira os r$ 800,00 (788,00).
    Já os efetivos querem seus direitos respeitados com o pagamento do adicional saúde e dos funcionários da vigilância que não estão recebendo pela SEMUS, onde João Castelo assinou um decreto por 90 dias de suspensão em 02/10/10, tendo em vista que hoje, alguns recebem e outros não, gerando uma insatisfação geral.
    Queremos recursos para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.

Comente esta reportagem