Virou casa da mãe Joana.
Poucas horas após a confirmação da morte do estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, baleado durante um assalto dentro de um ônibus no bairro da Cohab, em São Luís, o secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais do governo Flávio Dino, Marco Aurélio Pereira (de camisa salmão, na foto acima), usou um perfil fake que mantém no microblogging Twitter para debochar da falta de segurança nos ônibus, de responsabilidade da Polícia Militar do Maranhão.
– Tremei, assaltantes de ônibus. O Wolverine tá na área – debochou, anexando a imagem de um homem com características físicas semelhantes as do personagem dos quadrinhos X-Men.
Mesmo diante do clamor popular com a morte do estudante e pela rápida repercussão negativa, Marco Aurélio chegou a deletar o tweet, porém continuou a fazer piadas com o tema.
– Esta Revista é inocente – ironizou.
Pelo horário do tweet, às 8h26min desta terça-feira (5), o secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais pode ter feito a publicação de dentro do Palácio dos Leões, em um dos prédios anexos que abriga a Secretaria de Comunicação Social.
Brincadeira de mau gosto
Dados do Sindicato das Empresas de Transporte, em 2014, mostram que o responsável pelo Marketing do governo Dino brincou com algo sério.
Em 2014, foram registrados 477 assaltados a ônibus em São Luís. Já em 2015, até o momento, o número de assaltos na capital maranhense já chega a 209, sendo 67 ônibus só no mês de abril, o equivalente a dois assaltos por dia.
Deixe um comentário