Neto Evangelista tem o dever moral de entregar o cargo e voltar para a AL
Política

Neto Evangelista tem o dever moral de entregar o cargo e voltar para a AL

Titular da Sedes é genro da prefeita de Lago da Pedra. Tucano só foi eleito deputado estadual graças aos votos garantidos pela sogra

Diante do ocorrido no último sábado 28 no município de Lago da Pedra, quando o governador Flávio Dino (PCdoB) impediu a prefeita da cidade, Maura Jorge (DEM), de discursar durante o evento de entrega de títulos de regularização fundiária, o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), Neto Evangelista, tem a obrigação moral de entregar o cargo ocupado do governo comunista.

Sogra e esposa de Neto Evangelista, que preferiu ficar ao lado de Flávio Dino em Lago da Pedra
Facebook Desvalorizadas Sogra e esposa de Neto Evangelista, que preferiu ficar ao lado de Flávio Dino em Lago da Pedra

Para quem ainda não entende o motivo ou acha exagero uma postura dessa natureza, explica-se: o secretário tucano é genro de Maura Jorge, e só foi reeleito deputado estadual em 2014 devido aos votos de Lago da Pedra, todos capitaneados pela sogra.

Já que se trata de uma questão familiar e política, apesar de ter ficado publicamente ao lado do patrão, que tentou envergonhar Maura Jorge diante da população da cidade que o elegeu, ainda há tempo de Neto Evangelista mostrar hombridade e voltar para a Assembleia Legislativa, afinal, foi por ter sido eleito que ganhou o cargo do governo, inclusive em articulação que deu oportunidade para que um aliado do Palácio dos Leões, o suplente de deputado do exercício do mandato Rafael Leitoa (PDT), pudesse sentar numa das cadeiras do Legislativo estadual.

"O governadô tá falano"

Diferente do correlegionário, o vice-governador Carlos Brandão, que tentou impor o silêncio aos moradores de Lago da Pedra com a alegação de que quando "o governadô tá falano" o povo deve calar-se, a situação é diferente.

Sem chances de reeleição para a Câmara Federal e alçado ao posto de companheiro de Dino nos Leões por ironia do destino, Brandão é só mais um vice-governador sem prestígio, sem autoridade, sem nome.

Abaixo, o vídeo que mostra Neto Evangelista apoiando a ação coronelista de Flávio Dino e Carlos Brandão fazendo as vezes de animador de palanque:



Comentários 5

  1. CELIA LÚCIA

    O GOVERNADOR FLÁVIO DINO COM ESSA DISCURSÃO COM A PREFEITA MAURA JORGE EM UM PALANQUE CAUSOU TRISTEZA EM TODO O MARANHÃO,POR TUDO E TODOS, INCLUSIVE ALIADOS DO GOVERNO QUE NÃO PODEM SE MANIFESTAR. FLÁVIO DINO ABUSOU DA SUA AUTORIDADE DESRESPEITANDO NÃO SÓ MAURA JORGE POLÍTICA, MAS CIDADÃ E ACIMA DE TUDO MULHER. SERÁ SE ISSO É POSTURA DE UM GOVERNADOR COM UMA REPRESENTANTE DO POVO DA CIDADE QUE ELE ESTAVA? Só que ele esperava que ela baixaria a cabeça, mas quem conhece a ex Deputada e atual Prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge sabe que ela tem pulso firme e com razão enfrenta até a Dilma e assim o fez ,fazendo com que o respeito à todas as mulheres do Maranhão seja honrado.

  2. Francisco Moura

    Faça me o favor! è muita falta do que fazer pra chegar a falar nisso, sinceramente... como pode você propor que um secretário como o deputado neto evangelista deixe o trabalho que tá sendo feito? tá na rua, todo mundo só fala em Bolsa Escola e ele vai sair do Governo por causa de uma besteira dessa? O dinheiro que tá caindo na conta tá bom, né Yuri Almeida? só pode é ser pra tu falar essas coisas.Rapaz...

    1. Yuri Almeida

      No governo desde janeiro e você conseguiu lembrar dele por causa desse programa que acabou de ser lançado? Mostra o grande secretário e trabalho dele, heim?!

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem