Waldir será homenageado por Dino após limitar investigação contra Cunha
Política

Waldir será homenageado por Dino após limitar investigação contra Cunha

Heroi ‘anti-golpe’ do governador do Maranhão manobrou para que Conselho de Ética não possa investigar as denúncias de que Eduardo Cunha recebeu propina

O primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), será homenageado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), a partir das 18 horas desta quarta-feira 20, na estrutura pública da Assembleia Legislativa do Maranhão. Juntamente com mais outros oito deputados, Waldir foi convidado pelo comunista a ser recebido e tratado como herói no evento, por votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no domingo 17.

Nada mais justo, segundo o governador do Maranhão.

Ocorre que ontem 19, durante sessão na Câmara, o mesmo herói ‘anti-golpe’ de Flávio Dino voltou a auxiliar o principal artífice do ‘golpe contra a democracia e contra a Constituição’, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como Dino mesmo gosta de afirmar nas redes sociais. Em meio aos rumores de um acordão para salvar o mandato de Cunha, Maranhão anunciou duras limitações às investigações do Conselho de Ética contra o aliado e apontou vícios que dão um passo decisivo para a anulação de todo o processo.

Aliado de Cunha, o herói ‘anti-golpe’ de Flávio Dino já havia sido o responsável por anular o primeiro parecer contra o presidente da Câmara. Agora, amplia as amarras ao colegiado, limitando bastante as investigações – entre outros pontos, impede que o Conselho use como prova grande parte das investigações da Lava Jato.

E será horas depois dessa nova manobra em favor de Eduardo Cunha que Maranhão, em mais uma marca da incoerência do governador Flávio Dino, será recebido com festa e tapete vermelho na sede do Poder Legislativo estadual, bancado com dinheiro público.



Comentários 1

  1. VIVALDO

    Indivíduo da pior espécie, um verdadeiro 171, prometeu pra Lulu que iria levar a ele 40 deputados pra votar contra o impeachment de Dilma Rousseff, e na hora “h” não conseguiu levar ninguém! Em contra partida queria só pra ele nada mais nada menos que o Ministério da Educação e muito faz-me-rir (R$ 2000.000,00). O destrambelhado governador Flávio Dino, por outro lado, prometeu a ele também a SECTEC/UNIVIMA, secretaria onde Waldir Maranhão já esteve deixando um rombo milionário, juntamente com dois funcionários laranjas seus e alguns empresários que estiveram presos inclusive. A Secretaria de Transparência e Controle do governo do Estado faz que não sabe nada disso.

Comente esta reportagem